Os mecanismos de pesquisa de código aberto estão se tornando cada vez mais populares

Não há dúvida de que essa popularidade se deve principalmente ao fato de serem gratuitos e também por serem muito mais fáceis de usar. Além de todos esses benefícios, porém, há também algumas outras vantagens para esse tipo de software de mecanismo de pesquisa.

Por exemplo, agora existe uma ampla escolha de motores de busca de código aberto disponíveis. Você pode obter esses programas em vários idiomas, como alemão, francês, espanhol ou até mesmo inglês. Alguns deles são mais poderosos do que outros. Isso significa que é possível obter uma boa experiência multilíngue se usar o programa certo.

Outra vantagem de usar mecanismos de pesquisa de código aberto é que eles estão indexando cada vez mais a web

O Google está especialmente interessado neste aspecto. A indexação da web é uma grande parte de como o Google projeta suas páginas da web. Você vê, o Google quer ter certeza de que seus resultados de pesquisa são tão abrangentes quanto possível. Isso significa que eles estão focando cada vez mais na qualidade do Open Source que usam para indexar a web.

Uma das formas de essa qualidade se manifestar na plataforma de busca Open Source é a maneira como ela indexa os sites. O Google indexa quase todos os sites, mas seu foco principal é melhorar a indexação de seus próprios sites. Isso é feito rastreando todos os grandes serviços de indexação e escolhendo os melhores para incluir em seu índice.

A outra vantagem das plataformas de pesquisa de código aberto é que geralmente são mais versáteis do que as plataformas de pesquisa corporativa mais convencionais do mercado

Isso significa que você pode usá-los não apenas em seu próprio site, mas também em qualquer outro site vinculado ao seu. Essa versatilidade oferece muito mais liberdade para otimizar suas páginas da web.

A maioria das plataformas de pesquisa corporativa funciona apenas com um pequeno conjunto de conjuntos de dados. Mesmo sendo um bom software, ele é limitado na quantidade de dados que pode indexar. Isso significa que você está limitado ao número de maneiras pelas quais pode utilizar as informações que armazenou em seus conjuntos de dados. Isso não apenas o limita, mas também significa que suas páginas serão muito enfadonhas. Como agora você pode usar mecanismos de pesquisa verticais de código aberto, agora você pode tornar suas páginas divertidas e interativas.

O Google tem brincado com motores de busca de código aberto há algum tempo

Eles usaram essas plataformas de código aberto para várias coisas diferentes, incluindo seu próprio mecanismo de busca interno. Claro, outros jogadores embarcaram com o recente lançamento do Google Accelerator. Isso significa que agora todos os principais participantes do mercado de busca corporativa aderiram ao Google e sua plataforma de busca de código aberto. Isso dá a você uma escolha ainda maior de quais mecanismos de pesquisa de código aberto usar para potencializar seus sites.

Se você pretende usar plataformas de código aberto para suas necessidades de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), precisa ter certeza de que usará o melhor delas. Você também precisa ter certeza de que as plataformas escolhidas são realmente adequadas para a abordagem de Big Data que é a abordagem de Big Data do Google. Caso contrário, seu site não poderá tirar proveito da riqueza de informações que ele contém. Em vez disso, você obterá muito tráfego de pessoas que realmente não precisam estar em seu site. Isso nunca é bom.

Os Mecanismos de pesquisa para Seo pode ajudar você no engajamento de público
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *