Aprenda a como usar o Aplicativo de financiamento da Caixa

A tecnologia mais uma vez vem ajudar o corretor de imoveis no seu dia a dia. No entanto, a Caixa acaba de facilitar o financiamento imobiliário, assim o profissional deve ficar atento para que seus clientes não percam essa chance. Após a diminuição dos juros, a agência falou a possibilidade de fazer o pedido do financiamento imobiliário por meio de seu Aplicativo de financiamento da Caixa para Android e iOS. Agora é só usar o aplicativo para simular financiamentos imobiliários, fazer o pedido, manter e acompanhar seus contratos.

Dessa forma, a qualquer hora, em qualquer lugar, todas as informações estão disponíveis por meio de opções de autoatendimento.

Fica bem mais prático e seguro o Financiamento de imóveis

Para corretores, por exemplo, essa é uma boa chance de ajudar seus clientes a simular financiamentos imobiliários. No entanto, a contratação pode ser pedida de forma totalmente digital por meio do app. Mas! Para isso, basta o cliente acompanhar todo o processo por meio do próprio app, se cadastrar digitalmente e enviar toda a documentação. 

Pois, com isso, a Caixa simplifica o processo e diminui o tempo de fila nas agências, eliminando a necessidade de atendimento presencial. A assinatura do contrato ainda é feita presencialmente apenas ao final do processo. Assim, todos os outros passos são feitos remotamente por meio do app.

Conheça as etapas

Todo o processo do pedido do financiamento imobiliário é bem fácil e seguro. Saiba como e descubra como ajudar seus clientes a fechar negócios:

Baixe o app no seu telefone iOS ou Android;

Faça uma simulação de crédito e escolha a melhor alternativa em oferta. É possível adaptar a prestação máxima pretendida, o valor da entrada, o sistema de amortização, o indexador de juros e o prazo de financiamento;

Faça o registro e de todos aqueles que vão estar envolvidos na proposta de financiamento do imóvel como filhos, cônjuge, sócio, entre outros;

Insira o município de residência do imóvel e o preço de compra;

Escolha um canal de atendimento para o envio digital dos documentos. Pode ser uma agência digital ou um correspondente Caixa Aqui. Para fazer a assinatura presencial do contrato de financiamento escolha uma agência. No entanto, este deve ser o único passo na agência física;

Envie uma proposta e acompanhe o processo por meio do app:

  • Recebimento da proposta;
  • Documentos pendentes;
  • Aprovação ou não do crédito;
  • Boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido;
  • Resultado do laudo de avaliação;
  • Liberação dos recursos da sua conta vinculada do FGTS se for usado como entrada no financiamento, assim como a data prevista para assinatura do contrato.

Para quem já tem contrato na Caixa: mais agilidade também

O Aplicativo de financiamento da Caixa também fornece vantagens adicionais para quem tem financiamento imobiliário em aberto. Agora é possível:

  • Mudar datas de vencimento;
  • Ver os demonstrativos legais vinculados ao seu contrato;
  • Ver o valor atualizado para liquidação, na data escolhida, e liberação de boleto;
  • Ou cópia do código de barras para liquidação antecipada com recursos próprios.

Além disso, o app permite também que o cliente veja as parcelas em aberto e tire o boleto ou a cópia do código de barra para pagar dívidas pendentes. Assim, a evolução dos financiamentos imobiliários pode ser vista em fase de obra. Realizar a inclusão ou atualização dos dados da conta da Caixa para débito automático.

E ainda fazer a simulação e/ou usar o FGTS para liquidação, amortização e pagamento de parte da prestação, declaração de pagamento anual de débitos, extrato para Imposto de Renda e demonstrativo de valores pagos.

Como o app pode auxiliar o corretor?

O Aplicativo de financiamento da Caixa pode ajudar muito os corretores de imóveis. Por exemplo, o app pode ser um grande aliado para clientes indecisos. Pois, facilita a simulação e a contratação de financiamentos imobiliários. Por isso, todo o processo é mais fácil, diminuindo o tempo do processo de compra e venda.

Se torna também mais uma chance de prestar um atendimento de qualidade aos seus clientes, ajudando eles a simular entradas e prestações que melhor se adéquam ao seu perfil. No entanto, é importante que o corretor fique ligado nas soluções que a tecnologia fornece ao mercado imobiliário. Que podem ajudar a aumentar a produtividade e a segurança, principalmente em tempos de crise.

Redução de juros da Caixa 

A Caixa falou da diminuição da taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com recursos na poupança. Pois, com isso, a porcentagem do piso passou de 6,5% para 6,25% somada a taxa referencial (TR) anual. Já o teto, diminuiu de 8,5% para 8% mais TR. Os novos valores passam a valer a partir de 22 de outubro.

Veja também:
Brothers a tale of two sons, jogo que venceu GTA 5 em premiação está gratuito essa semana na Epic Games Store – Aproveite!
Aplicativos de senhas para gerenciar e guardar suas senhas do celular – Confira!
Conheça os melhores aplicativos de jogos 2022 (versão atualizada)

Antes de fazer a simulação leia nossa dica de segurança:

Cuidado ao fazer compras na internet ou usar sites de bancos

Fazer compras por meio da internet é uma maior comodidade, no entanto, só o faça em sites de venda reconhecidos. Se estiver interessado em um produto vendido em um site desconhecido, faça uma pesquisa na internet para descobrir se há reclamações contra a empresa.

Além disso, um bom serviço para isso é o site Reclame Aqui. Dessa forma, ao acessar sua conta bancária por meio da internet, tenha cuidado também! Por fim, evite fazer isso em computadores públicos, veja sempre se o endereço do link é mesmo o do serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas por meio do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.