Talvez o seu sistema de computador atual seja muito antigo para o Windows 10

Ou talvez você apenas queira fazer uma nova instalação com o Windows 10. Ou talvez você apenas queira adicionar um novo hardware ao seu computador ou laptop atual. Seja qual for o motivo, é importante que você saiba como instalar o Windows 10. Este artigo o ajudará a orientar o processo.

Uma das partes mais confusas do processo de instalação envolve uma unidade flash USB. Muitas pessoas não têm certeza de como proceder para instalar o Windows 10 em uma unidade flash USB. Você pode facilmente tornar as coisas mais fáceis usando um dispositivo como um tutorial ou livro de instruções. Depois de localizar esse recurso, leia as instruções cuidadosamente e siga-as corretamente.

Antes de tentar qualquer outra coisa, faça backup dos requisitos do sistema

Estes são os detalhes sobre quais programas você precisa e quanto espaço eles usarão em seu sistema. Este documento o ajudará a determinar quais arquivos e drivers de instalação do Windows você precisará antes que qualquer outra ação possa ser realizada. Ele também permitirá que você saiba quais programas você já possui e se eles são compatíveis com sua instalação.

A próxima etapa do processo de instalação é instalar o sistema operacional. Use o Gerenciador de Drivers da Microsoft para localizar os dispositivos e programas nos quais você tem interesse. Por exemplo, se você está planejando instalar o Windows 10 em uma unidade flash USB, selecione todas as opções aplicáveis. Usando o Gerenciador de driver, escolha atualizar os drivers e siga as instruções.

Depois de determinar em quais dispositivos deseja instalar o Windows, você precisará determinar qual partição usará para armazenar os arquivos do sistema

Você pode criar a partição usando o utilitário Diskpart. No exemplo anterior, a partição seria criada como uma unidade lógica. Se você não tiver uma unidade lógica, use a partição NTFS em seu disco rígido. Você pode descobrir que isso leva mais tempo do que criar uma partição lógica.

Ao encontrar o aplicativo que deseja usar, clique em Avançar. Na próxima tela, encontre a guia “Configurações de migração”. Aqui você verá as várias configurações que serão afetadas por sua instalação. Clique ao lado de cada configuração para alterar sua configuração para corresponder às partições atuais. Depois de alterar todas as configurações, salve todas as alterações e reinicie o computador. Agora você deve conseguir instalar o Windows sem erros.

Uma das coisas mais frustrantes que uma pessoa pode encontrar ao instalar o Windows é um sistema que não inicializa

Isso geralmente ocorre quando há programas ou drivers corrompidos no registro do Windows. Para resolver esse problema, você precisará limpar o registro. Para fazer isso, abra o Painel de Controle clicando no botão Iniciar em sua área de trabalho. Em seguida, vá em Programas e recursos e procure a opção Adicionar / Remover programa.

Depois de escolher o programa que deseja remover do computador, clique nele. Use o botão Remover para remover completamente o item do seu sistema. A ferramenta de instalação do Windows 10 será carregada agora. Siga as instruções na tela e instale o programa mais uma vez.

Se o seu computador se recusar a inicializar, você pode precisar usar um dispositivo de terceiros para continuar o processo de instalação

Muitas pessoas preferem usar uma unidade USB para concluir o processo de instalação do Windows. A vantagem de usar uma unidade USB é que ela permite que você atualize facilmente os drivers, mesmo após o processo de instalação. Isso é especialmente útil se você tiver vários dispositivos conectados ao computador que precisam ser atualizados com novos drivers.

Se você não se sentir confortável em criar a mídia de instalação por conta própria, use um pacote de software profissional. Existem muitos pacotes de software respeitáveis ​​por um preço razoável. Definitivamente, você deve considerar o uso de um. A maioria desses pacotes de software tem tutoriais que o orientam em cada etapa do processo de instalação. Se preferir criar mídia de instalação por conta própria, você pode baixar programas de software gratuitos da Internet que o ajudarão a criar pen drives USB inicializáveis.

É muito simples – se o seu computador não inicializar, você provavelmente não conseguirá instalar o sistema operacional

Normalmente não é necessário perder muito tempo solucionando problemas quando você encontra problemas com seu sistema operacional. Se você não estiver confortável com o processo de instalação, pode optar por criar uma mídia de instalação para o seu computador. Se você optar por fazer isso, certifique-se de criar uma unidade USB inicializável. Se você optar por não criar uma unidade USB inicializável, certifique-se de manter seu computador online e baixe os drivers mais recentes do site do fabricante. Geralmente, esse é o caminho mais rápido.

Como instalar o Windows 10 por unidade de drive usb facilmente
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *