Como recuperar o HD de um formato é uma pergunta comum feita por muitas pessoas

Para entender como os arquivos HD funcionam, precisamos ter um conhecimento básico de como funciona um arquivo normal. Quando salvamos qualquer tipo de dado em nosso computador, esses dados são armazenados no registro de nosso computador. O registro é um grande banco de dados que armazena todos os tipos de informações e configurações do nosso sistema Windows.

Quando você salva um arquivo de HD, na verdade não está salvando os dados em um disco rígido, o HD, em vez disso, os salva na memória do PC que está dentro do PC. Quando isso acontece, na verdade está salvando os dados na memória que tem apenas metade do espaço que o disco rígido possui. Isso ocorre porque quando você salva dados em um HD, o Windows precisa salvar esses dados em um local diferente para que possam ser salvos no local correto e a cópia em HD esteja instalada e funcionando.

Então, como recuperar o HD de um formato? Bem, em primeiro lugar, se você tem um bom programa para o formato, você deve estar bem

O melhor programa que usei para isso é um chamado “My Digital Fixer”. Este programa é realmente gratuito para baixar da Internet e pode recuperar muitos formatos de HD diferentes, incluindo DVD, blu ray e até unidades USB reformatadas! Se você não tiver certeza de como fazer uma formatação, a melhor coisa a fazer é baixar um desses programas e ver se você tem algum problema com ele. Se você fizer isso, é uma boa ideia comprar o software para ajudá-lo ainda mais.

Como recuperar HD de um formato é uma das perguntas mais frequentes de quem está usando uma câmera HD e a tem em mãos. O bom é que existem muitas maneiras de resolver esse problema. A questão não é ‘como recuperar’. A verdadeira questão é ‘como usar os dados do formato antigo sem danificar os dados preciosos’. Neste artigo, vou guiá-lo por esse processo e explicar como recuperar os dados perdidos.

A primeira etapa é procurar o local de onde seus dados foram excluídos

Você pode encontrar facilmente este lugar olhando para a última imagem salva ou arquivo de vídeo que está em seu disco rígido. Geralmente vai para a pasta chamada ‘Arquivos Antigos’ ou ‘Área de Despejo’. Agora abra esta pasta e procure o arquivo. Você pode ter a sorte de encontrar alguns dados úteis, mas talvez não.

Se você não tiver sorte, existem outras maneiras de recuperar seus dados antigos de um formato existente. Esses métodos podem ajudá-lo a recuperar os dados em minutos e são muito acessíveis. Continue lendo para aprender sobre esses métodos.

Quer saber como recuperar HD de um formato? Não vamos falar sobre como recuperar outros dados em seu disco rígido

Isso ocorre porque não sabemos como recuperar outros dados, e é um tópico separado. No entanto, se você tem uma câmera HD e ela perdeu alguns de seus dados, você pode seguir algumas dessas dicas para ajudá-lo a recuperá-la. Existem duas maneiras de fazer isso. O primeiro é usar uma “fórmula” para recriar os dados no disco rígido e o segundo é usar um programa de software de imagem.

Começaremos usando um programa de software para recuperar os dados. Existem muitos programas de software de imagem gratuitos que você pode baixar online. Esses pacotes de software vêm com um guia do usuário, que o orienta passo a passo no processo de recuperação. Depois de testar vários desses aplicativos, descobrimos que aquele chamado “Advanced PC Forensic Recovery” (às vezes chamado de “APF”) funciona melhor. Este aplicativo foi projetado para funcionar com o Windows e foi atualizado para funcionar com todas as versões do Windows, bem como com arquivos NTFS (NGFS).

Depois de fazer o download, abra o software e siga as instruções na tela para instalá-lo e, em seguida, instale o software de imagem que o acompanha

Assim que terminar, clique em “scan” para iniciar o processo de recuperação. Da próxima vez que você olhar para a janela do software de imagem, verá uma lista de todos os arquivos e pastas que deseja recuperar. Clicar no arquivo que deseja recuperar abrirá o menu do software.

Como recuperar o HD de um buffer é bastante fácil, se você souber o que está fazendo. Em primeiro lugar, a maneira como recuperei meu HD de um buffer no windows xp era praticamente a mesma, apenas usei um programa de software para limpar o buffer e tudo voltou. O método que usei foi para criar um ponto de restauração, o que permite basicamente reiniciar o computador sem perder nenhum dado no disco rígido. Em seguida, entrei no BIOS do meu computador e coloquei o cartão de memória de volta nas configurações padrão (o que significa que está funcionando como se não estivesse em uso), isso restaurou o vídeo corretamente e pude prosseguir com a restauração.

Para aprender a recuperar o hd de um buffer no Windows XP, primeiro você precisa entender o que acontece quando seu computador trava, como eu disse antes, é a maneira do computador salvar todos os dados importantes para você no caso de um travamento

O computador salva todas as configurações e informações do seu computador no cartão de memória, o que, ao travar, torna o computador incapaz de ler os dados do cartão, resultando na impossibilidade de reiniciar o sistema. A única maneira de resolver esse problema é reinstalar o sistema operacional ou corrigir manualmente quaisquer erros que possam estar causando a gravação do cartão de memória no disco rígido.

Agora que sabemos o que causa o travamento do cartão de memória, como recuperar o HD de um buffer é muito simples. Para restaurar meu vídeo, basicamente siga os passos que mencionei acima. Depois de fechar todos os programas, parar e desligar o computador, inserir o cartão de memória, reiniciar o computador e fazê-lo funcionar novamente, haverá uma janela com a opção “restaurar”, clique nela, irá levá-lo para sua área de trabalho e mostrar uma letra da unidade de recuperação. Clique nele para realizar uma reinicialização a frio. Isso reiniciará o computador e eliminará o buffer.

Como recuperar HD de um formato – O procedimento passo a passo
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *