Um dos piores sons em qualquer computador é o de uma placa de áudio disfuncional

É provável que você experimente isso ao instalar um novo dispositivo pela primeira vez ou até mesmo atualizar seu sistema operacional. Os drivers da placa de áudio devem ser instalados corretamente e, se não estiverem, o som simplesmente irá parar de funcionar sem motivo. Para resolver o problema, você precisa ser capaz de determinar qual dispositivo está causando o problema e então você deve ser capaz de chegar à raiz do problema. Você pode corrigir esse problema seguindo as dicas descritas neste artigo.

Antes de prosseguirmos, é importante mencionar que um amplificador de volume não é o mesmo que um driver de placa de áudio com defeito. Um amplificador de volume é uma ferramenta de software projetada para aumentar automaticamente o volume dos arquivos de áudio reproduzidos pelos programas do Windows. Se sua placa de som está sofrendo de um problema grave com o driver, um aumento de volume pode não ser capaz de ajudar. É por isso que é tão importante que você possa identificar a causa do problema antes de começar a trabalhar para corrigi-lo. A melhor maneira de fazer isso é usar um guia de solução de problemas da placa de som.

Em primeiro lugar, é altamente recomendável que você procure uma placa de som externa para sua placa de som

Uma placa de som externa é feita para funcionar com cabos de áudio Firewire ou HDMI. Usar o tipo errado de cabo pode levar a problemas de áudio e, portanto, exigirá que você entre em contato com um especialista em áudio profissional para ajudá-lo a identificar o problema. A placa de som externa geralmente custa algumas centenas de dólares e geralmente é incluída com novos computadores como padrão. Agora você pode encontrar facilmente esses tipos de cartão fazendo uma pesquisa rápida online para o seu modelo específico de computador.

Se você não conseguir encontrar uma placa de som externa, é muito provável que precise usar um driver de dispositivo para resolver seus problemas de áudio. O driver do dispositivo permitirá que o computador “converse” com a placa de som. Eles são essenciais para qualquer computador porque agem como “sequestradores” de seu sistema. Isso significa que se você tiver um problema com os drivers de áudio, isso pode causar a falha de muitas funções do computador. Felizmente, a maioria dos problemas é facilmente corrigida se você puder usar o driver de áudio correto.

Se isso não funcionar, provavelmente será necessário conectar sua placa externa por meio de uma porta USB

Na maioria dos casos, você conectará sua placa externa por meio da porta USB correspondente. No entanto, se o seu adaptador de áudio não tiver uma porta USB, você precisará usar um slot PCI / PCIe para conectá-lo. Mais uma vez, usar o best-seller é altamente recomendado se você quiser evitar danos ao computador.

Um outro problema potencial é a interferência eletromagnética. Um bom exemplo disso seria dispositivos de fone de ouvido, como fones de ouvido. Para evitar que a interferência eletromagnética venha dos fones de ouvido, é recomendável conectá-los a uma tomada elétrica. O mesmo vale para qualquer dispositivo de áudio que você conecte ao computador; esses dispositivos podem precisar passar por um filtro para evitar interferência eletromagnética.

Se o seu dispositivo de áudio usa uma placa externa, é altamente recomendável que você obtenha o best-seller para ajudá-lo a resolver seu problema de áudio

O best-seller ajudará a evitar qualquer dano ao seu dispositivo de áudio e também ao seu computador. Também é altamente recomendável comprar um amplificador de fone de ouvido para maximizar a qualidade do som. Para aquelas pessoas que usam exclusivamente fones de ouvido, um amplificador de fone de ouvido sólido é altamente recomendado para garantir que você desfrute de som de alta qualidade enquanto ouve suas músicas ou vídeos.

No final das contas, pode ser difícil dizer se um adaptador de áudio está ou não com defeito. Afinal, parece uma ótima ideia, certo? No entanto, antes de conectar sua saída de áudio e fone de ouvido ou adaptador de alto-falante, você deve se certificar de que é compatível com seu dispositivo de áudio. Dessa forma, você pode ter certeza de que está fornecendo a melhor saída e entrada de áudio. Portanto, quando você precisar saber se um adaptador de áudio está com defeito ou não, é melhor perguntar por aí em diferentes fóruns, bem como em lojas online.

Dicas de como consertar uma placa de audio com defeito em pouco tempo
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *