O novo sistema operacional do Google, o Chrome OS do Google (parte do), é uma nova criação complexa em tecnologia que combina hardware e software

Ele está sendo projetado para telefones celulares com tela de toque e outros dispositivos móveis com tela de toque. O Google é um dos nomes da indústria de tecnologia para a criação de aplicativos e serviços da web, incluindo tecnologia de mecanismo de busca. O novo sistema operacional do Google foi projetado para executar uma variedade de programas e programas de software baseados em Linux. Ele também deve executar outros programas não relacionados à web, como reprodutores de áudio e vídeo e visualizadores de documentos.

O Google está tentando criar uma interface de usuário para computação móvel diferente do que foi visto no passado com seus outros empreendimentos. Em vez de projetar algo para um computador desktop, onde seria usado como parte de um sistema operacional maior, como Linux ou Unix, o Google está tentando criar uma interface que será capaz de executar uma variedade de aplicativos em uma variedade de dispositivos. A nova arquitetura de sistema modular do Google para seu sistema operacional, codinome Chrome OS, está sendo desenvolvida pelo Google Open Source Project. Isso está sendo feito para produzir um sistema operacional mais flexível, rico em recursos e aberto do que foi visto no passado.

Uma maneira pela qual o Google está mudando a cara da computação é desenvolvendo um novo sistema operacional

O Android é a plataforma operacional preferida do Google porque provou ser muito bem-sucedida. No entanto, o Android não é um programa gratuito. Ele é licenciado sob uma licença permissiva de código aberto e muitas pessoas criticaram o Google por isso. Eles argumentam que, se a empresa pode alterar a licença, ela pode alterar qualquer aspecto do sistema operacional.

Este é um argumento legítimo, mas o Google não está fazendo nada aqui que não seja típico deles. A empresa detém os direitos de modificar seu código-fonte para personalizar e estender o que é capaz de oferecer. Portanto, eles podem modificar o código-fonte de qualquer coisa que quiserem no futuro. Além disso, deve-se notar que este é apenas o começo das modificações que o Google está fazendo no Android.

Talvez a maior mudança no Android seja a introdução do gerenciador de hardware

Esta é uma etapa para aumentar o controle sobre a interface do usuário no nível do sistema operacional. Agora os usuários poderão personalizar seu hardware adicionando ou removendo recursos. Esta não é uma mudança radical e não é nenhuma surpresa, considerando o que já está em vigor na tela inicial. O que é um pouco surpreendente é a profundidade dessa funcionalidade.

O motivo pelo qual o gerente de hardware será incluído nos novos sistemas operacionais do Google é que a empresa deseja evitar quaisquer problemas de hardware associados ao seu software. A última coisa que qualquer empresa deseja é ter um grande bug em seu software causando um incidente internacional. Também ajuda o usuário a entender como pode obter uma plataforma mais estável que continuará a crescer com o tempo. O lançamento fúcsia é o primeiro passo em direção a esse objetivo. O lançamento rosa deve ocorrer logo depois.

Conforme abordado acima, a nova interface do Google Android terá como foco o gerenciador de hardware

Haverá também uma nova interface de usuário para o YouTube. Os dois objetivos obviamente andam de mãos dadas, especialmente porque a empresa está se concentrando tanto no lado do hardware. As alterações feitas no lançamento fúcsia representam a maior mudança no Android desde a introdução de seu software de código aberto. Embora muitas pessoas questionem o compromisso do Google com o software de código aberto, a empresa deixou claro que essa é uma de suas principais prioridades. O sistema operacional fúcsia é apenas mais um passo nessa direção.

Não há dúvida de que o Google continuará inovando. A empresa mostrou que está disposta a mudar o sistema operacional regularmente em um esforço para tornar sua tecnologia mais útil para os usuários. O desenvolvimento mais recente, o lançamento fúcsia, é apenas o começo. O próximo lançamento do navegador Chrome pelo Google é outro passo empolgante em direção ao futuro. Com tanta atenção sendo dada à computação móvel e smartphones, não é de admirar que o Google queira ser o único a trazer a próxima grande inovação para o mundo.

O mais novo sistema operacional do Google – o Chorome OS
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *