Por que meu jogo Oculus Quest não fica dentro das fronteiras

O Rift é realmente a vanguarda dos jogos de realidade virtual. Com uma taxa de quadros média de 90FPS, é claro que esta nova onda de tecnologia veio para ficar, e seus aplicativos vão ficar cada vez mais poderosos. Mas o que faz com que Rift não seja exibido ao usar o Windows ou há algo que estou fazendo de errado? Existem alguns motivos pelos quais acredito que esses problemas são os culpados. Se você tiver alguma sugestão ou problema com o seu Rift, certifique-se de compartilhá-los nos comentários!

Primeiro, estou experimentando algumas “falhas” perturbadoras com meu Rift. É realmente irritante e impede que você aproveite o jogo. Glitches acontecem quando dois programas ou processos tentam fazer muito juntos. Um exemplo disso pode ser quando dois jogos Rift estão tentando compartilhar a mesma cena ou os mesmos dados. Para corrigir esse erro, basta fechar um programa e, em seguida, abrir o outro sem o outro.

O próximo erro que estou vendo está basicamente relacionado a erros de tempo de execução.

Quando isso acontecer, seu Rift aparecerá em preto e azul e você não poderá fazer nada. O que está acontecendo é que existem alguns programas em execução em segundo plano que causam continuamente um grande número de erros em seu Rift. A maneira mais fácil de impedir isso é fechar esses programas. Eles devem ser reiniciados assim que você terminar de fechá-los.

O erro final que estou vendo está relacionado ao streaming de textura. Este não é realmente um erro técnico, mas pode tornar o jogo extremamente lento. Você pode ver uma abundância de “congelamento” durante o jogo, e isso também é um sinal comum desse problema. Para corrigir isso, basta fechar todos os programas que estão sendo executados em segundo plano enquanto você joga.

Esse erro é frequentemente referido como um problema de software, uma vez que a principal razão por trás dele é, na verdade, o software. Este é um problema comum para Rift, devido à forma como o software lida com gráficos e texturas. Existem muitos softwares diferentes para o Rift, mas um grande número deles causará erros continuamente. A razão para isso é que eles são constantemente usados ​​por outros programas para ajudá-los a funcionar. O problema é que enquanto o software está rodando dentro do seu sistema, ele está causando muitos problemas para o seu jogo Rift.

A primeira coisa que você deve fazer é o software que está causando os erros.

Pode ser algum software utilitário, como um limpador de registro, ou pode ser algum outro software projetado para ajudar a executar outros jogos. Certifique-se de executar ambas as varreduras em seu Rift e, em seguida, tente reinstalar qualquer um dos programas de software com os quais você está tendo problemas. Às vezes, é possível executar várias varreduras e fazer com que elas corrijam os erros automaticamente, o que tornará o jogo muito mais suave.

Outro problema que você pode enfrentar vem de uma parte do computador diferente da que você pensa. Muitos jogos Rift serão executados de forma extremamente lenta ou muito lenta por causa de uma parte do seu sistema chamada System Address Register. Este é um banco de dados especial usado exclusivamente para Rift e é uma das principais razões pelas quais o jogo é executado tão lentamente. Para corrigir isso, você pode baixar e executar um programa limpador de registro do sistema para verificar todo o sistema e reparar qualquer uma das áreas danificadas que encontrar.

Para evitar que isso aconteça, você também pode configurar a Restauração do sistema para ser executada sempre que precisar.

Isso permitirá que você volte para as versões anteriores do jogo. No entanto, é altamente recomendável que você use esse recurso apenas se souber que o usará. Se você não tiver certeza, deve deixá-lo ligado o tempo todo e usá-lo apenas quando necessário. Além disso, você pode definir as configurações de gráficos para se adequar melhor ao seu sistema, permitindo que o jogo seja executado sem problemas. No entanto, se você acha que seu sistema precisa de um pouco de melhoria, essas etapas o ajudarão a se livrar dos erros que seu Rift comete.

Por que meu jogo Oculus Quest não fica dentro das fronteiras?
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *